Arquiteta do Blumen Haus, Cristiane Kaiser, Apresenta os Diferenciais do Condomínio

Para te ajudar a saber mais sobre o Condomínio em Nova Petrópolis e os cuidados envolvidos em cada detalhe do projeto, conversamos com Cristiane Sofia Kaiser, arquiteta do Blumen Haus. Conheça os diferenciais do condomínio que a arquiteta com amplo conhecimento em tecnologias e matérias-primas que visam minimizar o impacto ambiental, projetou para o local.

Poderia comentar sobre o conceito aplicado ao Blumen Haus?

Quando o projeto chegou ao meu conhecimento, muito já se tinha caminhado no sentido de conceituá-lo e de viabilizá-lo​. Estava na fase de aprovação urbanística e a ideia de combinar os lotes urbanos do condomínio ao sítio já estava estabelecida pelos proprietários. Inclusive, eles sempre viram o empreendimento como um lugar para firmarem suas residências, compartilhando os atrativos com outras pessoas de interesses afins.

Poderia explicar qual a ideia central do empreendimento?

​Eu, como profissional e parte da equipe, sempre vi o Blumen Haus como um empreendimento que busca o bem-estar para as pessoas. São inúmeros objetivos, entre eles:

  • Criar um espaço com qualidade na paisagem, resultante de decisões integradas de projeto.
  • Proporcionar contato do ser humano com a natureza, seja de maneira contemplativa ou produtiva.
  • Valorizar a flora e fauna nativas.
  • Oferecer atividades que potencializam o convívio da família.
  • Zelar pela segurança dos moradores.
  • Entender o que o lugar oferece e destacar os aspectos positivos, como os visuais, a topografia, as trilhas, bem como criar os novos atrativos que caracterizam o Blumen Haus.
  • Investir em espécies vegetais com floração e produção o ano todo. ​

Poderia comentar sobre o planejamento e os detalhes do projeto?

​Integrei a equipe projetual em 2009 e fui me aproximando cada vez mais da tradução do conceito esperado nas obras existentes. O que posso ​ressaltar é que cada detalhe foi idealizado, amadurecido, projetado, executado e testado no momento adequado, para evitar retrabalhos ou desalinhamentos com a visão que se tinha do condomínio.

Como vocês imaginam o Blumen Haus daqui dez anos?

Eu imagino o Blumen Haus funcionando plenamente daqui dez anos, com todos os lotes edificados, toda infraestrutura sendo utilizada, os pomares e hortas ainda mais produtivos, a arborização urbana desenvolvida, as relações de vizinhança e amizade bem estabelecidas e a área rural sendo uma verdadeira área de lazer para os 33 condôminos.​

Quem você acha que seria o público que mais gostaria de morar no Blumen Haus?

Um público que preza por qualidade de vida, segurança e contato com a natureza. Que gosta de privacidade, mas também de integração.

Quais os benefícios estruturais que os futuros moradores terão, em relação ao plano diretor do condomínio, na hora de construir sua casa?

​O regulamento interno do condomínio zela pela paisagem do conjunto. Ele também regra o uso da infraestrutura, bem como, índices construtivos para que as residências estejam minimamente equiparadas, especialmente nos recuos e na altura e na harmonia, investindo na percepção de quem circula pelo Blumen Haus. No mais, os proprietários e profissionais contratados têm total liberdade projetual.

Fica aqui o convite de nossa arquiteta, Cristiane Kaiser, para você passar algumas horas no condomínio, reconhecendo o local. “Caminhar pelo Blumen Haus traz percepções e sensações únicas, que somente o contato direto possibilita. Será um momento de aprender com a natureza e entender como soluções integradas podem qualificar ​o ambiente“, completa Kaiser.

Agende sua visita e descubra o que imaginamos oferecer e deixar como legado aos moradores do Blumen Haus, através deste projeto de vida.

Saiba Mais sobre o Condomínio Blumen Haus

adminArquiteta do Blumen Haus, Cristiane Kaiser, Apresenta os Diferenciais do Condomínio

Related Posts

Take a look at these posts

Join the conversation