Descubra Por Que as Pessoas Vivem Mais na Serra Gaúcha

Longevidade não é Destino. É uma Escolha

Seu sonho é morar na Serra Gaúcha para elevar sua qualidade de vida, ser ainda mais feliz, ter um estilo de vida saudável e viver muitos anos? Então você chegou ao lugar certo! Conheça o Condomínio Blumen Haus e saiba por que as pessoas vivem mais na Serra.

Nova Petrópolis: 1° Lugar em Longevidade do Estado

Um trêm conhecido por Maria Fumaça, que anda pela Serra Gaúcha com um céu azul atrás

Você sabia que as pessoas que vivem na Serra Gaúcha (especialmente em Nova Petrópolis) estão sendo as campeãs em longevidade do estado e ocupam os primeiros lugares do país?

Segundo os dados do IBGE, desde 2010 a cidade de Nova Petrópolis carrega o título de maior longevidade do estado. A idade média estimada para sua população é de 78,4 anos. Mas por que será que isso acontece?

Ar Puro: uma Dádiva de Viver na Serra

O ar que respiramos é um dos elementos mais primordiais da nossa existência. Ele é diretamente relacionado com o bem estar do nosso corpo.

Qual é a qualidade do ar que você respira?

Segundo pesquisas recentes, quem mora em regiões montanhosas naturalmente vive mais. Isso acontece porque o ar é muito mais puro. Fator de extrema importância para evitar a oxidação do nosso corpo.

Assim como fumar, a poluição e o estresse são grandes responsáveis pela produção de radicais livres, partículas desequilibradas que geram a morte celular, aumentando drasticamente a incidência de câncer, problemas cardíacos, entre outros.

Tenha um Coração Forte e Saudável

Um trêm conhecido por Maria Fumaça, que anda pela Serra Gaúcha com um céu azul atrás

Apesar de sempre associarmos o ato de respirar com os pulmões, um dos órgãos que mais se beneficia com o ar puro é o coração. A Serra Gaúcha, em função de ser repleta de árvores e estar em uma altitude mais elevada, é livre da poluição e o ar possui altos níveis de oxigênio. Ideal para quem busca uma vida saudável.

Os Aromas da Serra

Os combatentes naturais da depressão e estresse

Considerando a flora nativa da Serra, os benefícios que seus aromas podem trazer para a sua vida são diversos.

Pinheiros e Lavanda

Já existem diversos estudos que apontam para os benefícios de viver próximo a pinheiros e lavandas, plantas que você encontra na Serra Gaúcha.

Quando caminhamos entre elas, seus aromas ativam uma reação química que diminui os níveis de estresse e depressão, ajudando a regular o hormônio do sono.

Vivendo em Boa Companhia

Um trêm conhecido por Maria Fumaça, que anda pela Serra Gaúcha com um céu azul atrás

O fato do ser humano ser sociável por natureza não é novidade. Agora, imagine que maravilha viver em uma cidade onde as pessoas têm o espírito coletivo e por isso são mais amigáveis.

A vida seria muito mais tranquila e prazerosa, não é mesmo?

Comunidade Amigável

As cidades da Serra Gaúcha, além de suas paisagens deslumbrantes e estilo de vida tranquilo, também são famosas pelos seus habitantes amigáveis e acolhedores. Espírito que marca um dos principais conceitos do Blumen Haus.

Agende sua Visita ao Condomínio Blumen Haus

Gostaria de viver no Blumen Haus e colher o melhor da natureza na palma da sua mão? Clique aqui ou na imagem abaixo e conheça pessoalmente o nosso Condomínio.

adminDescubra Por Que as Pessoas Vivem Mais na Serra Gaúcha

Join the conversation