Descubra a Incrível Fauna do Blumen Haus

Descubra a Incrível Fauna do Blumen Haus

Quando dizemos que o Conceito Blumen Haus é algo inovador, não estamos exagerando. Imagine viver com uma incrível e moderna infraestrutura, unida a uma chácara produtiva, 100% orgânica e outras fantásticas estruturas que você só encontra no mundo rural? É aproveitar o melhor da cidade, com o melhor do campo. Conheça o condomínio com os melhores Terrenos na Serra Gaúcha.

O controle de qualidade mais rigoroso: a Natureza

Quando o controle de qualidade é muito apurado como o do Blumen Haus, até a natureza reconhece. O resultado: somos agraciados pela visita constante de diversas espécies.

Será mais do que comum para os residentes do condomínio ver famílias de bugios passeando pelas árvores da chácara, em busca das suculentas frutinhas sem agrotóxicos que são plantadas. Uma experiência incrível para se ter com a família.

Separamos para você algumas das espécies mais interessantes que você encontrará aqui. 

Bugio-Ruivo

Bugio-Ruivo no Condomínio Blumen Haus

O bugio-ruivo anda em grupos, se alimenta de folhas, frutos e flores e seu peso varia entre 4 a 7 kg. Possui vasta barba, com hábitos diurnos, vivendo entre 20 e 35 anos.
Exerce um papel ecológico muito importante para os remanescentes da Mata Atlântica, pois dispersa sementes de várias espécies de plantas, auxiliando na sobrevivência e manutenção da flora.

Gralha-Azul

Gralha-Azul no Condomínio Blumen Haus

A gralha-azul é uma ave muito inteligente. Sua comunicação é bastante complexa, pois consta de pelo menos 14 termos vocais, bem distintos e significantes. Gregárias, as gralhas-azuis formam bandos de 4 a 15 indivíduos, hierarquicamente bem organizados.

Abelhas-Sem-Ferrão

Abelhas-sem-Ferrão no Condomínio Blumen Haus

As abelhas Meliponini, conhecidas popularmente como abelhas sem ferrão, ocupam grande parte das regiões de clima tropical e subtropical do planeta. O território do Rio Grande do Sul representa o limite austral da sua distribuição. Dentre os fatores ambientais determinantes para sua ocorrência, destacam-se os aspectos climáticos e formações vegetais predominantes, com fundamental importância na polinização das flores e produção de mel. Muito dóceis e de fácil manejo, possuem coloração amarelo ouro e preto, medindo aproximadamente 5mm.

Tucano-de-Bico-Verde

Tucano-de-Bico-Verde no Condomínio Blumen Haus

O tucano-de-bico-verde é uma espécie nativa do Brasil que se alimenta majoritariamente de frutos. Tais aves medem cerca de 48 centímetros de comprimento, possuindo bico de cor verde e barriga vermelha. É bastante comum em regiões de serra, onde é avistado em pequenos bandos. São perseguidos por caçadores em diversas regiões do país, mas no Blumen Haus, e em Nova Petrópolis, recebem todo cuidado e carinho que merecem.

Tamanduá-Mirim

Tamanduá-Mirim no Condomínio Blumen Haus

O tamanduá-mirim é um mamífero arborícola e pode ter até um metro de comprimento. Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimentam preferencialmente de formigas e cupins. Os filhotes, normalmente, são carregados nas costas da mãe, até que se tornem independentes.

Papagaio-da-Serra

Papagaio-da-Serra no Condomínio Blumen Haus

O papagaio-da-serra é uma espécie endêmica do sul do Brasil, ocorre no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, regiões onde existe o pinheiro-do-paraná, de cujas sementes se alimenta. A espécie mede cerca de 32 cm de comprimento, plumagem verde com máscara, encontro, álula e calções escarlates e base do bico laranja.

Agende sua visita!

Agora que já conhece a incrível Fauna do Blumen Haus, por que não vem conhecê-lo? Agende uma visita clicando aqui ou na imagem abaixo.

Saiba mais Sobre o Condomínio Blumen Haus

adminDescubra a Incrível Fauna do Blumen Haus

Join the conversation