O setor da construção corresponde ao consumo de um terço da energia global, um quinto das emissões de gases de efeito estufa e 40% da geração de resíduos. Por saber que é indispensável minimizar os impactos no meio ambiente, o Blumen Haus adota uma visão sustentável, buscando a economia de energia, água e geração de resíduos.
Nosso trabalho começou logo nas fases de conceituação, planejamento e projeção dos espaços que seriam construídos. Neste estágio, tivemos a oportunidade de implantar ações que envolvessem qualidade, racionalidade e eficiência do condomínio durante sua vida útil.
Prevemos que desde a construção, o condomínio deve gerar facilidades de manutenção e economia de gastos. Pensamos na vida prolongada do Blumen Haus, visando a utilização de materiais feitos com alta qualidade e, sempre que possível, possibilitando a reutilização de componentes, prevendo sempre a correta destinação.
Promover a sustentabilidade na construção civil significa, também, criar produtos adequados aos seus reais usos, proporcionando aos futuros investidores e moradores um ambiente saudável, confortável, seguro, confiável e durável. Atendendo, então, às necessidades e sonhos da comunidade em relação à qualidade de vida.
Já dizia o autor e filósofo Charles Handy, “empresas com alma são feitas por pessoas que fazem as coisas com alma”. E podemos dizer que este é o primeiro diferencial do Blumen Haus. Desde a compra do terreno, imaginou-se erguer em Nova Petrópolis um condomínio diferente, com um conceito único.
Foi com muito tempo, carinho e dedicação que um novo projeto, executado com ética, nascia. O Blumen Haus não é apenas um condomínio, mas um espaço pensado para se viver em comunidade, rodeado por verdes, flora e fauna nativas, com espaço exclusivo para plantações orgânicas, trilhas e relacionamento humano.